sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Confiança

Eu ouvi o barulho, ouvi quando algo aqui dentro se partiu. Era a minha fé, não uma fé religiosa, mas aquela que temos em quem amamos. Não sei quando vou confiar novamente, ou se vou confiar em alguém novamente e depositar nessa pessoa todo o meu amor e a minha fé. Existem pessoas que estão fadadas a nos trair e decepcionar e dessas conseguimos nos precaver, mas quando a traição parte do objeto do nosso amor, é como um assalto; você quer falar, sua boca abre e você fica assustado, as pernas ficam fracas assim como os braços e o coração pesa toneladas. Quando o ladrão vai embora com tudo o que era seu, seu por direito, por mérito, por ter sido conquistado as suas pernas finalmente não suportam mais e você cai sobre os seus joelhos e a confusão toma conta.
São muitas perguntas ao mesmo tempo, por que comigo? Por que agora? O que eu faço agora? A traição de quem se ama deixa esse buraco cheios de perguntas que nenhuma resposta vai ser capaz de justificar. Só existe o fato; você confiou, foi pego de surpresa e agora não sobrou nada. E enquanto você tenta juntar os cacos da sua alma em pedaços você ouve todos os “eu te avisei”, “andar por aí é perigoso” , “amar é perigoso”... mas antes de acontecer não era, antes de acontecer, confiar era a coisa mais certa a ser feita. Se não fosse tão triste, seria até curioso ver como algo que precisou de tanto tempo pra ser construído se desmanchou em segundos, é como um castelo de areia feito perto da arrebentação das ondas.
E a culpa é toda sua. Você resolveu confiar, ninguém te pediu isso. Você construiu um castelo na beira d’água, você andou por onde não devia. Você merece. E agora, mesmo arrebentado, você tem que juntar o lixo. Você tem que catar cada plano e cada sonho que caiu no chão, você tem que olhar bem pra cada um deles e saber que por muito tempo, como assombrações eles aparecerão e não te deixarão dormir. Mas existe outro fato que compõe essa equação; confiança só se perde uma vez, e em todas as outras equações que surgirão na sua vida, você vai ter que pegar o resultado e deduzir a confiança. Ao mesmo tempo, depois de levar uma porrada assim, não vai restar ninguém a quem desapontar e você está finalmente livre do julgo alheio. Falharam com você, lhe deixaram, por tanto ninguém pode lhe pedir mais nada porque você foi tudo o que pode ser, e acabou descobrindo que o tudo que você pode ser não vai ser suficiente pra algumas pessoas.
Pra encerrar, eu acho sim que você deve chorar por isso, que você deve tomar um porre. E você tem todo o direito de amaldiçoar quem quer que seja, mas sem nunca esquecer de que a vida é uma ordem, e que mesmo com a sua fé quebrada, você tem a obrigação de ir em frente e fazer o melhor que você puder, até porque ninguém vai fazer por você. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo carinho de me ler, e se agradei, volte! que as portas estão abertas pros amigos!